GESFA no Facebook! GESFA no Flickr!
 
 
 
PARTICIPE

Os adultos no Escotismo são todos voluntários e muitos deles não foram Escoteiros quando jovens, mas aprenderam novas habilidades e fizeram novos amigos por meio do Escotismo. Eles participam de cursos especiais onde adquirem habilidades para suas funções. O que os une é a energia e o entusiasmo para viver e possibilitar aos jovens essa grande aventura.

Embora todos os nossos voluntários sejam apaixonados pelo que fazem, muitos ajudam numa base flexível devido aos seus outros compromissos.
Nem todos os adultos atuam diretamente com os jovens. Existem muitas funções administrativas que são necessárias ao funcionamento do Grupo (pergunte-nos sobre elas)!

A partir do momento em que o adulto ingressa para ser um Voluntário, lhe é oferecido tomar parte dos nossos cursos de formação, que são concebidos pela União dos Escoteiros do Brasil e dirigidos pela Equipe Estadual de Formação. Há cursos da linha de gestão e há cursos na linha dos educadores, as pessoas que lidarão diretamente com os jovens.


 
Escoteiros do GESFA: Desde 1946 contribuindo para a construção de um mundo melhor | O Escotismo no Brasil é reconhecido como de Utilidade Pública Federal e o Grupo Escoteiro São Francisco de Assis é reconhecido como de Utilidade Pública Municipal.