Slider

Entre os 11 e 14 anos, fazemos parte do Ramo Escoteiro – somos patrulhas de 5 a 8 jovens, de meninos e meninas, que juntas formam uma tropa. Aqui, além de trabalhar em equipe e entender a importância de respeitar a natureza, aprendemos diversas coisas que nos deixam mais confiantes e decididos.

 

Cada patrulha tem seu próprio bastão e bandeirola, onde gravamos lembranças marcantes de nossa experiência juntos, assim como o livro de patrulha, que tem todas as informações sobre os membros e fotografias das nossas ações. Elegemos um monitor, que age como um líder dentro de nosso grupo, e desenvolvemos algumas atividades por conta própria, como ir ao cinema, jogar algum jogo, etc.

 

Atividades como acampamentos e excursões fazem parte da nossa vivência no Ramo Escoteiro, sempre com o acompanhamento de adultos. Com nosso lema “Sempre Alerta”, estamos interessados em descobrir coisas novas e estar cercados de amigos.

 

Antes de completar 15 anos, passamos por um período de transição em que nos adaptamos à realidade do Ramo Sênior, e nos despedimos da tropa escoteira com a Cerimônia de Passagem.

 

Chefia

A chefia de nossa tropa escoteira mista:

Márcio
Matos

Chefe

Giovana
Miranda

Assistente

tgtgtr

Rafhael
Lima

Assistente

rtgtrgt

Sheila
Almeida

Assistente

Raquel
Catão

Assistente

Patrícia
Thomaz

Assistente

Bruno
Coutinho

Estagiário

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados ao GESFA

Estr. Caetano Monteiro, 875 – Vila Progresso, Niterói – RJ

CEP: 24320-570

Escoteiros do GESFA: Desde 1946 contribuindo para a construção de um mundo melhor | O Escotismo no Brasil é reconhecido como

de Utilidade Pública Federal e o Grupo Escoteiro São Francisco de Assis é reconhecido como de Utilidade Pública Municipal.